27/jan/2011

[Resenha] Ela Foi Até o Fim – Meg Cabot

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal – e agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
ISBN: 9788501082671
Número de páginas: 400
Avaliação:
Comprar

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso que mora em Los Angeles, ela já faturou até um Oscar pelo roteiro do filme Hindenburg, que fez sucesso no mundo inteiro! Ela namorava até há algumas semanas com Barry Kimmel, que foi seu namorado durante 10 anos, e foi para ele que ela escreveu o roteiro. Mas com o sucesso do filme, Barry deixou de ser um ator desconhecido para se tornar uma celebridade, e inclusive mudou seu nome para Bruno di Blase.

E depois de todo o sucesso, Barry deu um pé na bunda de Lou e algumas semanas depois se casou com a estrela do mesmo filme, Greta Woolston, que até então era a namorada do famoso ator Jack Townsend. Lou fica super abalada com a notícia, pois para ela o pé na bunda era só um tempo no relacionamento e ela ainda sonhava em casar e ter filhos com Barry.

Lou agora se culpa por ter escrito o roteiro que acabou juntando seu ex-namorado com a estrela do filme, mas a vida tem que continuar. No mesmo dia que recebe a notícia do casamento de Bruno di Blase e Greta Woolston, Lou tem que resolver alguns problemas na gravação do filme Copkiller IV, que tem o roteiro escrito por ela e o ator principal Jack Townsend, que é uma pessoa que a Lou não suporta.

Jack Townsend é um ator famoso e destruidor de corações. Lindo e charmoso, ele já namorou diversas atrizes, mas sempre que uma delas quer algo mais sério, ele termina a relação, deixando as atrizes loucas e depressivas. Ele fez isso com a melhor amiga de Lou, Vicky Lord, uma atriz carismática e linda que agora está casada com Tim Lord, um diretor de cinema, que está em seu terceiro casamento.

Mas como disse, a vida tem que seguir, e para resolver o problema na gravação Lou vai para o Alasca, que é a locação do filme, e ao chegar ao aeroporto, ela descobre que Jack dividirá com ela o mesmo helicóptero. Como se ela já não tivesse problemas suficientes, ela ainda vai ter que aguentar a viagem com ele. Mas durante o vôo os dois são surpreendidos pelo piloto que ameaça matar Jack e como Lou também está no helicóptero acaba sobrando para ela.

Os dois terão que se unir para sobreviver, pois alguém quer Jack morto e não vai poupar esforços. E ainda para ajudá-los, eles estão no meio do Alasca, com uma nevasca terrível e nada que possa protegê-los.

Muita ação, muito romance, mas o melhor de tudo são os diálogos afiados entre Lou e Jack. Lou é super inteligente e como não gosta nada de Jack tem sempre uma resposta irônica para ele, já ele tem sempre uma resposta engraçada e que muitas vezes a tira do sério, mas ela é durona, pois foi criada pelo pai policial na companhia dos irmãos mais velhos, que também seguiram carreira na área de segurança.

E enquanto a Lou não gosta de Jack por causa do que ele fez com Vick, Jack acha que todos os roteiros, que ela escreve para ele, são sempre com cenas dele pelado e dele em lugares longínquos, como forma de punição por ele ter alterado umas das frases dela. E para piorar, a frase se tornou um sucesso, todos os fãs da série Copkiller adoram quando ele diz “Preciso de uma arma maior“, rs, e ela odiou isso.

Eu comecei a ler o livro de manhã e terminei à noite, não conseguia parar de ler, fiz só pausas para almoçar e resolver algumas coisas em casa. :) Apesar do final ser previsível, o enredo surpreende, pois mesmo deduzindo o final, não há como imaginar como ele acontecerá. Outra coisa que gostei muito foram os capítulos sob a ótica da Lou e do Jack e também dos familiares deles, que ficam desesperados quando são avisados que eles estão desaparecidos.

Meg é diva, consegue escrever livros para pré-adolescentes, jovens e adultos tão bem que em nada fica devendo. Neste livro, que é adulto, têm várias partes picantes que são ótimas. :) Ela foi até o fim é um dos melhores livros da Meg, super recomendado. :D

Capas no Mundo

Ela foi até o fim - Brasil Ela foi até o fim - USA Ela foi até o fim - USA Ela foi até o fim - Alemanha
Passe o mouse sobre a capa para saber de onde é. ;)

Mari

44 Comentários


Maria Fernanda

Visitante VIP e já deixou 46 comentários.

Definitivamente acho que eu sou a única criatura do universo que não gostou desse livro :/


Fernanda N

Você já comentou 19 vezes.

oi mari!
nossa, tô há um tempão querendo ler este livro! adoro os livros da meg cabot, ela escreve super bem! não sabia a história ainda, então aproveitei teu post para conhecer mais o livro, mas quero ler de qualquer forma… sempre me divirto lendo os livros dela! pela sinopse que tu postou, o livro deve ser ótimo mesmo, apesar de bem previsível… e ah, eu já vi outra capa diferente deste livro! engraçado como eles fazem várias versões, né? ;)
beijo, beijo!


Bibs

Você já comentou 31 vezes.

amay a resenha. e meg é diva define tudo né?
apaixonante!
quero esse livro pra já!!!!!! *-*
beijão


Sandra Portugal

Você já comentou 2 vezes.

obrigada por compatilhar! já inclui na minha lista de livros a ler! bjs Sandra


Noelle Marques

Você já comentou 21 vezes.

Quando eu vi esse livro na vitrine não aguentei e corri comprar!! Assim como vc amei mto e li mto rápido!!! Tbm sou fã da Meg, tenho a coleção completa do Diário da Princesa e to lendo todos pela 3ª vez!!! =)


Julie Neves

Você já comentou 8 vezes.

Eu sou louca para ler esse livro. Nunca li UMA resenha negativa.
Fora a capa que é PERFEITA, né? Mas toda vez que eu vou comprar, sempre é caro demais para meu bolso. Assim como quase todo livro da Meg :/
Mas eu não desisto dele. haha

Beijos
Julie
http://booksjournal.blogspot.com/

Mari respondeu:

É uma pena que os livros dela sejam tão caros, né? Eu só compro quando tem alguma promoção imperdível. :D


Tati Lopatiuk

Visitante VIP e já deixou 97 comentários.

Não lembro que livro da Meg Cabot que eu li e larguei, achei boring as hell. Mas este em especial sempre me chama atenção quando passo por ele na biblioteca… Será que arrisco? :)

Mari respondeu:

Arrisca sim, acho que gostará deste! :D


Clícia Godoy

Você já comentou 10 vezes.

Eu amo esse livro!!

Foi um dos melhores que li no ano passadO!
Simplesmente incrível!

Bjo
Clícia
Silêncio Que Eu Tô Lendo


Aline Polito

Você já comentou 9 vezes.

Eu acho que esse é um dos poucos livros da Meg que eu não li ainda, por falta de grana mesmo. Eu tenho a pretenção de comprar todos os livros dela… kkkkk
A história parece ser boa. Tenho lido muitas opiniões divididas. Adorei a resenha Mari!

Beijos
Memoirs and Books

Mari respondeu:

É uma pena que os livros dela sejam tão caros, né? Eu só compro quando tem alguma promoção imperdível, na última que foi em outubro, comprei 5 livros dela! :D


Júlia

Você já comentou 2 vezes.

Nossa, eu quero muito ler… o primeiro livro q li da Meg Cabot foi a coleção A Mediadora e tipo, eu me apaixonei… esse livro já está na minha listinha… apesar de ser adulto (e eu ainda ser adolescente :P) eu vou ler… já li mtos livros c/ coisas “picantes”, até o colégio fez gente ler um livro q tinha menção a “essas coisas” rsrs


Fernanda Leite de Souza

Visitante VIP e já deixou 96 comentários.

Esse é um dos meus preferidos da Meg!
Eu AMEI! :D
A Lou é ótima! E o Jack?? *suspiros* Quero um pra mim!
Dei o livro pro meu pai e pra minha mãe lerem, eles AMARAM também!
Aliás, eles adoram a Meg! (Tem como não gostar??)
A Tatiana foi ler só esses dias atrás! Tinha horas que queria fazê-la engolir o livro, ela demorou muito pra pegar pra ler! /o\

Adorei a resenha!
Deu vontade de reler! ;D

Beeijo!


Lelii

Você já comentou 7 vezes.

Eu terminei de ler esse livro essa semana. Maravilhoso!
Confesso que até um pouco antes da metade, eu não estava acchando essa coca cola toda, mas dali para frente, amei amei!
O romance, a perseguição, coisa meio policial… todos os itens deram bastante movimento e ritmo à história.

Acho que não tem como a Meg escrever algo ruim, né?


Aline Coelho

Visitante VIP e já deixou 178 comentários.

Os livros da Meg são sempre uma boa dica né???
Bjos querida!!!


Maria Clara Bruno

Você já comentou 36 vezes.

Hey… Eu li esse livro e não achei tão maravilhoso assim, achei até meio chatinho… Os melhores pra mim sempre serão: A série Mediadora, Série Rainha da Fofoca, Série Airhead e Pegando Fogo! Este último é MUITO bom.

Mil beijos!
@mariaclarabruno
http://www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

Mari respondeu:

Maria Clara, sério? Eu tenho o Cabeça de Vento e Pegando Fogo, vou tentar ler eles logo! :D


Babi Lorentz

Visitante VIP e já deixou 71 comentários.

Ei, Mari!
Morro de vontade de ler Ela Foi Até o Fim.
E vou ser sincera com você, sempre que o livro é da Meg, nem me importo em saber sobre o que se trata – tenho certeza que vou gostar.
Li sua resenha e achei interessantíssimo. Adoro quando as histórias se passam no Alasca, então acho que vou gostar muito do livro – ainda mais com toda essa ação e todo esse romance.
Beijão,
Babi Lorentz.


Pauliany Carvalho

Você já comentou 2 vezes.

Aaah,eu to louca pra ler esse livro! *-*

Maravilhosa sua resenha. Fiquei com vontade de ler o livro. Já lí Diario da Princesa, mas não gostei muito, achei muito teen. Mas esse, pela sua resenha deve ser algo diferente. Vai pra lista.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)


This

Você já comentou 4 vezes.

Jack é fogo… confesso que sempre tenho respostas engraçadinhas pra dar, mas evito que sejam ironicas. Mas sei lá, depende mais da percepção de quem ouve se aquilo é uma provocação, né? Pode até ser um elogio, mas você já se predispôs a ouvir ironias da pessoa, então tudo o que ela falar…
Enfim!
Mari, fiz uma entrevista com a Mare Soares, autora de Chantilly. Convido você a dar uma olhada ^^

O link é: http://canto-e-conto.blogspot......ra-de.html

Beijo, teu blog é muito fofo!


Layo Silva

Você já comentou 3 vezes.

fico muito boa sua resenha , o livro parece ser muito bom …^^

Abraço Layo Silva

http://blogueiroleitor.blogspot.com


Raquel

Visitante VIP e já deixou 40 comentários.

Oi Mari,
Sabe que ainda não li nada da Meg…(affs vergonha)…mas estou com um dos livros dela lá em casa o Cabeça de Vento e to louca para ler,pois parece ser muito legal e como já ouvi falar muito bem dela. Sobre este livro primeiro adoreiiiiiii sua resenha pois sempre via a capa desse livro e ficava imaginando do que seria a história agora eu sei. E parecido com aquele filme 40 dias e 40 noites ne? Mas fiquei mais interessada por você falar que tem dialogos legais entre os dois personagens e isso definitivamente e um fator que me faz amar um livro. Vou anotar e assim que conseguir vou adquiri também. Bjksssssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa


Mayara

Você já comentou 5 vezes.

Oii!
Estou ansiosa para ler este livro, todos dizendo que ele é extremamente bom. Acho que parece ser o livro certo para voltar a ler livros da Meg, já que parei um pouco, por ter enjoado das histórias dela x3
É que li tudo direto, e tudo parece sei lá, tão igual, que tive que parar, haha. No entanto, acho que Cabeça de Vento e Ela foi até o fim, parecem ótimos!


[A Autora] Meg Cabot | A Leitora

Visitante VIP e já deixou 341 comentários.

[...] Ela Foi Até o Fim [...]


Salomé

Você já comentou 18 vezes.

Sou fã da Meg, não tenho nem o que falar, adorei o livro, como vc disse com um final bastante previsível mas não deixamos de ler e rir dos diálogos e das cenas super engraçadas!
beijos


Tatiana Leite

Visitante VIP e já deixou 102 comentários.

Esse livro é muito bom! Muito muito muito bom!
A Fernanda comprou ele na época do nosso aniversário e eu só fui ler agora, em janeiro, porque estava com uma certa preguicinha – I Know! COMO ASSIM??
Mas foi só eu começar a ler que não parava mais! A Lou é MUITO engraçada! As tiradas dela são as MELHORES EVER!
E eu adoro o Jack! Own, ele é uma gracinha! \o/

E aquele frio que eles passam? Eu só não senti porque aqui estava fazendo quase 40°C, mas a narração é muito bem feita! Dá pra sentir os pés congelando só de imaginar o que eles passaram!

Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3

[...] colocando “She went all the way” (Ela foi até o fim), o último livro que resenhei aqui no blog, e adorei as recomendações! Livros da Sophie Kinsella, Emily Giffin, Ann Brashares, Jane [...]


Fernanda Luciana Claret

Visitante VIP e já deixou 68 comentários.

Oiwnnnn que tudo!! Realmente esse livro é ótimo. Eu sou fã da Meg
e já li TODOS os livros dela. Quer dizer, menos Insatiable e uns 4 escritos
como Patrícia Cabot. Mas o resto li tudo!

Vi vc falando que tem Pegando Fogo!! Ele é ÓTIMO!! Lê mesmo! A trilogia Cabeça de vento tbm é maravilhosa.

Mas pra mim os melhores são as séries A MEDIADORA e 1-800. Simplesmente perfeitas!
Bjus

Eu gostei do livro!Não achei um dos melhores dela, mas me diverti com a rixa entre os protagonistas e adorei as cenas HOT entre eles ;)


Camila Soares

Você já comentou 23 vezes.

Adorei a resenha Mari.
Já venho escutando falar desse livro a muito tempo, e na maioria das vezes só criticas boas , e hoje mesmo ja coloquei na minha lista de proximas leituras de 2011 e se possivel logo!

Beijos
Camila Soares
World Of Books


Léka

Você já comentou 8 vezes.

Amo a Meg e já li bastante coisa dela, mas “Ela foi até o fim” eu ainda não consegui conferir! Morro de vontade! Adoro diálogos afiados e estórias divertidas e despretensiosas no melhor estilo Meg Cabot, e tenhoc erteza que Lou e Jack me proporcionarão isso!

Esse eu com certeza não deixarei passar ;)

:*,
Léka


Carol

Você já comentou 26 vezes.

Juro que me surpreendi com essa resenha! Sempre leio que a Meg é diva, mas só li um livro dela até hoje. Sempre acabo deixando os outros para depois.
Bom, sua resenha me fez querer ler logo esse livro que na verdade eu nem estava cogitando…hahaha
Vou ter que providenciar o livro!^^
Bjocas


Samantha

Você já comentou 35 vezes.

Adoro Meg Cabot e tô querendo ler esse livro à séculos. Já li até uns tantos livros dela, mas são poucos os mais “adultos”. Enfim… Amei a resenha, me deixou ainda mais motivada à ir atrás desse livro e ler ele, porque a Meg é super diva, IAHSIUAHSUHS *-*


roberta

Você já comentou 9 vezes.

Foi uma loucura na bienal-Rio 2009 quando a Meg apareceu, uma correria só…e eu nunca li um livro dela…


Amanda Cristina

Visitante VIP e já deixou 45 comentários.

Nossa! É da Meg Cabot! Eu queeeeeeero! *-*
Vi esse livro umas quinhentas vezes na Nobel (eu vou lá TODO dia, #tenso). Eu amo a Meg. Os livros dela não me deixam parar de ler por um segundo. (:
Aposto que esse também é ótimo (como todos os outros).
Vou sonhar em comprá-lo! ^^


Michele

Você já comentou 31 vezes.

Meg Cabot minha Diva!!!!
quem nao gosta dela???

o livro esta na minha lista Must Read.
sempre q lança os livros dela,sempre estao na minha lista :D


Monique Melo

Visitante VIP e já deixou 66 comentários.

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas não tinha lido nada sobre ele. Depois da sua resenha, vou correr pra comprar!


Karol

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Hmm… Eu li e não curti. Vai saber, né?


Gaby

Você já comentou 9 vezes.

Adorei sua resenha! Ja queria ler, mas agora estou com mais vontade ainda de ler. Meg e demais! *-*


dane bernardes

Você já comentou 15 vezes.

Tem um tempão que esse livro foi lançado e até hoje não tive tempo (nem dinheiro,rs) para ler ele!
Adoro todos os livros da Meg, principalmente aqueles da série Garoto, e esse parece ser no mesmo estilo, né?
Vou ver se dou prioridade a ele agora…
E noossa, a capa brasileira é a mais linda, né? Achei as outras muito chinfrins! Hahaha
Beijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/


Sara

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Sou fã de carteirinha da Meg e comprei esse livro há um tempo atrás, e estou terminando de ler agora.
Sinceramente, foi um dos que eu menos gostei! Ainda não sei como termina, mas achei algumas coisas bem irritantes, como o fato do Jack achar TUDO que a Lou faz/diz perfeito (ela era sempre a primeira mulher que ele viu fazendo seilá o que, isso me irritava muito. Tipo “Lou penteou o cabelo e Jack ficou admirado pois era a primeira mulher que ele conhecia que penteava o cabelo”, exageradamente falando hahaha), o que é meio surreal. E a coisa deles não se gostarem pareceu muito forçada o tempo todo. Não sei, acho que a Meg tá desevoluindo com o tempo, os livros tão ficando previsíveis e clichês! Esses novos estão muito longe da qualidade (excelente) de livros como a série A Mediadora (que é demaissssssssssss nossa sem palavras) ou dos livros dela como Patricia Cabot.
Mas a polêmica do quem-quer-matar-Jack está me deixando intrigada e isso e as cenas picantes são as únicas coisas que estão me agradando no livro. Até o Jack não me agradou muito, e normalmente eu termino os livros dela totalmente apaixonada pelo personagem.
Ps. A capa americana (que é a que eu tenho) é HORRIVEL! GENTE QUE SAPATO É ESSE! hahahahaha
O blog é muito bom, aliás!!! Parabéns!
Beijos


Natalia Alagia

Visitante VIP e já deixou 63 comentários.

ei mari! comprei ontem este livro! to doida pra ler, nunca li nada da meg e vc fala tão bem que tive que conferir!
mas comprei em ingles, achei em um site americano por 6 dolares e sem frete para o brasil!!! doida pra chegar :)

Comente!

Mari. Paulista. Web Designer e Analista SEO/SEM. Completamente viciada em livros.
Saiba mais sobre mim ou faça uma pergunta.
Skoob Twitter RSS Facebook Youtube

Twitter

    Colaboradores

    Tati Lopatiuk tem 26 anos, redatora. Ama ler e lê tudo que lhe cai nas mãos! Gisele Macedo Sá

    Os Leitores

    Arquivos

    Vitrine

    Promoção

    Blogs Amigos

    Garota It
    Blog - Amo Cachorros
    Ver mais?

    2010-2011 © Copyright - Mariana Frioli