20/abr/2011

[Resenha] Sussurros de uma Garota Apaixonada – Mandy Porto

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

Editora: Underworld
Autora: Mandy Porto
ISBN: 9788564025042
Número de Páginas: 244
Avaliação:
Comprar

Recebi este livro pelo book tour da Editora Underworld. Eu adoro a interação entre os participantes em um book tour, e neste achei legal que enviaram um caderno onde você pode dar sua opinião sobre o livro. :D

A primeira vez que vi a capa deste livro, eu me apaixonei. As capas dos livros da Mandy Porto são de arrasar, mas logo vieram as resenhas sobre o livro, e foram várias críticas negativas. Curiosa, li o primeiro capítulo e não me animei em comprar, e por isso fiquei feliz em poder ler sem ter que gastar meu dinheirinho, rs. :) Como estava super curiosa, no dia que chegou eu engatei a leitura.

O livro conta a história de Brooke Watson, uma garota pequena e delicada que cursará Medicina na Universidade de Stanford. O livro começa com a mudança dela para uma república, ela é filha única e seus pais não puderam ajudá-la no primeiro dia. Então, no começo ela se sente perdida, mas logo conhece sua colega de quarto, Lucy Mitchell, uma garota que é o contrário de Brooke. Enquanto Brooke está na faculdade para estudar, Lucy só quer saber dos garotos. :)

Nos primeiros capítulos acompanhamos Brooke na Universidade, ela consegue um estágio no necrotério do campus, e é no trabalho que ela descobre que um dos caras mais populares da Universidade foi assassinado. E a morte dele não é a primeira e nem a última, há um serial killer no campus.

O cara assassinado é Danny Garcia, um rapaz que Brooke não suporta por ele ser arrogante e ignorar as outras pessoas, mas Brooke descobre que tem um dom, ela pode falar com ele mesmo ele estando morto!

E é claro que a vida dela vira de ponta-cabeça, no começo ela acha que está sonhando ou ficou maluca, mas logo percebe que pode realmente ver Danny. E Danny precisa da ajuda dela, pois ele só poderá descansar quando seu assassino for descoberto. Só que até descobrirem quem matou Danny, muita coisa irá acontecer e muitos suspeitos surgirão no livro. ;)

Eu gostei muito da história. Achei que valeu a pena participar do book tour e ler o livro da Mandy. Realmente o livro precisa de uma revisão urgente, diversos erros de português, frases mal construídas que confundem, no exemplar que recebi ainda tinha páginas duplicadas, mas… a história é boa.

A história me envolveu e adorei o final, achei que o livro tinha acabado e quando descobri que tinha mais um capítulo fiquei confusa, mas adorei o capítulo extra, uma grande sacada. :D

Engraçado que se o livro tivesse caído em minhas mãos sem eu saber que era de uma autora nacional, eu acharia que foi mal traduzido do inglês, por que parece um livro de autora americana, tem o mesmo estilo. E eu já vi tanto livro mal traduzido que não acharia que eram erros na escrita e sim na tradução.

Então fica a dica, a história é legal, mas ignore os erros ou espere a segunda edição. ;)

Mari

45 Comentários


Vivian

Você já comentou 20 vezes.

Bom eu estou curiosa para ler, mais primeiro de tudo acho o livro muito caro, segundo de tudo as criticas mais mesmo assim quero ler. fiquei feliz que tem resenha do livro da Mandy e acho que compraria sim se pudesse só para saber se para mim iria ser booom… adorei a resenha *-*


Lidiane Andrade

Visitante VIP e já deixou 47 comentários.

A capa é tão linda.. Eu adorei a sua resenha e a sinceridade sobre os erros, mais não me interessei tanto para ler não, quando surgir a oportunidade, quem sabe!


Patricia Lima

Você já comentou 4 vezes.

Eu não sei porque mas o livro da Mandy me lembra tantos livros americanos por aí, a história do carinha que é fantasma e de que só a garota pode vê-lo, não tenho muita vontade de ler não. Já tinha visto críticas referente a revisão do livro e espero que façam uma 2° edição melhor ;]

Bjs :*


Gabriele

Você já comentou 12 vezes.

que capa linda.
Não sabia que este livro é de uma autora brasileira.
Já tinha visto a capa em algum lugar, mas não sabia.
Bem é melhor esperar a segunda edição porque ler com esse erros não é legal.


Carolina

Você já comentou 32 vezes.

Também acho a capa linda e é um dos principais motivos que me faz qerer ler o livro. Já li também as mesmo reclamações dos erros e tal. É chato pra caramba, mas quando a história é boa, apesar de incomodar, dá pra seguir em frente e tentar ignorar.

Beijos xx


Carol D.

Visitante VIP e já deixou 46 comentários.

A capa é linda mesmo, pena que a editora ta ficando com má fama já, porque os leitores sempre falam que os livros tão cheios de erros, então já fico com o pé atrás.

Beijos Mari!


Monique Melo

Visitante VIP e já deixou 66 comentários.

Como é deuma escritora brazuca, vou procurar lê-lo, mas acho que a editora deveria realizar essa revisão logo. Um erro aqui, outro ali, é compreensível, mas se é uma coisa corriqueira, deve ser corrigida logo. Ótima resenha, Mari.


Renata

Você já comentou 33 vezes.

tinha lido uma resenha já do livro. gostei da sinopse apesar do clichezinho básico que sempre tem :b ouvi críticas tb, mas quero ler :D e fazer as minhas próprias XDD
bjos ;)


Mariana Borges

Você já comentou 22 vezes.

Eu quero muito ler esse livro, mas ainda estou esperando baixar o preço. Eu realmente não entendo porque os livros nacionais as vezes saem mais caros que os livros internacionais que são lançamentos. Acho que deveria ser ao contrario né?! Também vou esperar pela segunda edição eu acho, da para ignorar os erros, mas uma hora você aé cansa de ver tantos erros noa história. Obrigada pela resenha, beeijos


Vanessa Lopes

Você já comentou 27 vezes.

A capa é linda mesmo! Essa foi a primeira resenha que li sobre o livro e parece ser legal sim, mas já li tantas resenhas negativas sobre aquele outro livro da autora que fico com um pé atrás em ler esse… Acho que talvez se saísse uma promoção e estivesse bem baratinho talvez eu comprasse para conferir. Não acho legal julgar um autor por obras anteriores então deveria dar uma chance, mas acho melhor mesmo esperar uma outra edição!


Tiffannyk

Você já comentou 21 vezes.

Eu tô louca para ler esse livro, não importa o quão ruim falem dele (sou do contra) desde a primeira vez que li a sinopse, me apaixonei.
Como 1° edição, dá até para engolir um pouco os erros, e tenho certeza que nada foi feito de propósito, mas acho que seria legal sair uma 2° edição logo.

super interessante ^^


Sanzinha

Visitante VIP e já deixou 45 comentários.

Hey, Mari!
A capa desse livro é mesmo linda e eu nem sabia de que se tratava e já queria. Agora, depois da sua resenha, quero mais ainda! Adorei!

Super beijo pra vc e uma ótima páscoa pra vc e toda a sua família!


Amanda Faustino

Visitante VIP e já deixou 66 comentários.

É verdade, o livro tá caro e não sei se vale tudo isso kapskaps’
Mas mesmo assim morro de vontade de ler *-*’
bejs*;

a capa do livro é linda e fiquei doidinha para ler o livro! vou ja na livraria mais proxima comprar!


Cassia

Você já comentou 7 vezes.

Adoro livros que nos levam de uma forma inexplicável para o mundo dos livros


Alessandra Helena

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Fiquei curiosa em ler este livro!
A capa, como você falou, é linda! *-*
Espero que a história me agrade!
PS.: Odeio quando o livro vem com vários erros! ://

Abraços
Ale
http://introducingyouabook.blogspot.com/


Gisele

Você já comentou 30 vezes.

eu só tinha visto a capa desse livro e achado linda, mas sabia sobre o que era, agora que li a resenha, sei lá, achei interessante, quem sabe uma hora eu leia… mas a capa é linda!!!

Bjus


Dani

Visitante VIP e já deixou 93 comentários.

ahhh… prefiro mais a Mediadora!!! ngm ganhou da Meg em histórias de fantasmas por enquanto!!! ^^


Aline Coelho Cury

Visitante VIP e já deixou 178 comentários.

Mari amei sua resenha pq vc mais do que ninguém sabe ver os pontos fortes e fracos e isso é muito positivo porque ajuda no progresso do autor. Adoro a Mandy ela é uma fofa atenciosa e além disso as artes das capas de seus livros são demais. Ainda não li esse porque não conseguir comprar mas está na minha lista. Bjos e passa no meu blogger e deixa tua opinião é tão importante para mim!!!


Raphaela

Você já comentou 10 vezes.

Saltei a resenha pq eu tbm estou para receber o livro e estou MUUUUIIITO ansiosa! E gosto mais ainda de saber pq é brazuca eim?! Esse ano os autores brasileiros resolveram sair da toca. MUito sucesso pra Mandy!


It Cultura

Você já comentou 33 vezes.

A capa dele realmente é linda, foi o que me encantou logo assim de cara. É um livro que eu quero ler, mas ainda não tenho o desejo de comprar… fico aguardando uma oportunidade de troca ou empréstimo mesmo.

Espero que o book tour seja bom para a Under consertar esses erros…

Bjs,
Kel – It Cultura
http://www.itcultura.com


giulia

Você já comentou 12 vezes.

Achei péssima essa parte dos erros, mas gostei da história… a sipnose não é muito incomum (já vi alguns livros do gênero com algo parecido), porém eu gostei mesmo assim!


Duh Araujo

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Estou louco pra ler esse livro, mas ando meio sem tempo :(

Beijos

Boys e Livros


Li Um Livro

Você já comentou 20 vezes.

Gostei da sinceridade.
Ainda não li o livro, mas a capa já tinha me chamado a atenção.
Vamos ver, qualquer dia dou uma chance. =P
Beijos!


lanaleemaoli

Visitante VIP e já deixou 56 comentários.

muito lindinha a capa do livro. deu até vontade de ler!vou adicionar na lista de desejos.


Vitória

Você já comentou 9 vezes.

A história é bem interessante pelo jeito, e a capa é linda mesmo *-*


Samantha

Você já comentou 35 vezes.

Eu só li um livro da Mandy Porto, que é Diário de um Anjo, mas também estou querendo muito ler Sussurros de uma Garota Apaixonada. Acho que é a primeira resenha que eu leio sobre ele, IAUHSIHSA Acho a capa maravilhosa, e a história também parece ser ótima, então tomara que eu tenha a oportunidade de lê-lo em breve, *-* Mas já tô vendo que esses erros de português vão me irritar, ;S Mesmo assim… Ainda quero ler! õ/

Ótima resenha, como sempre, (;

Beijos,
Samantha
Books and Other Things


kezia

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Bahh que descaso com a revisão não é? Eu me apavoro demais com isso, muito mesmo… Tenho medo que aconteça o mesmo cmg…
Bueno a capa e linda, não sou fã das historias de garotas que se comunicam com os mortos, mas quero ler quando puder comprar…
Vou esperar a segunda edição que ae pode nçao ter tantos erros neh?


May

Visitante VIP e já deixou 49 comentários.

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a capa! Eu não sabia que a autora é brasileira. Tá na minha listinha pra ler urgente!


Vívian

Você já comentou 13 vezes.

A capa é muito linda mesmo. Gostei muito da história, deve ser bem legal. O chato são os erros né, espero que a segunda edição seja melhor!


Roberta Premal

Você já comentou 11 vezes.

Eu não consigo ler nada (seja um livro, uma carta ou um blog) que contenha erros de português, não dá. Tentei ler “Alma e Sangue” (Nazarethe Fonseca), menina… Quase surtei. Vou esperar uma edição revisada desse, não arrisco outro trauma não, rsrsrsrs…

A que legal,achei super legal a editora fazer Book Tour!

Bruno herbert’
http://www.vivendolivros.com.br


Jefhcardoso

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Olá Mari!
O livro é o meu companheiro fiel. No momento estou lendo “A linha da sombra”, de Joseph Conrad.
Tenha uma boa semana e uma boa leitura!
Convido para que leia e comente meu “A Onírica Competição de Armelau” no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Espero que curta. Valeu!

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)


Francisco de Souza

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Muito legal o seu blog. Um dia o meu será grande como este rs… Quando tiver um tempo dá uma passada lá e deixe um comentário. http://oliterata.blogspot.com Obrigado!


thanny

Você já comentou 23 vezes.

Sou apaixonada pela capa desse livro! A história parece ser bem interessante… também estou no booktour e louca pra chegar minha vez de ler *-* Não suporto quando tem muito erro de revisão, pouco dá pra perdoar, sabe? Mas como a história é boa, espero relevar essa parte.

xx thanny in wonderland


Lu Fronza

Você já comentou 3 vezes.

Nossa, eu não leria esse livro.
Nada me agradou. Nem capa, nem história, muito menos com erros.


Alice Costeira

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi flor !
Amei o seu blog.
Estou navegando na net em busca de blogs que ainda não conheço para trocar banner e dar o primeiro selinho do meu blog. Gostaria muito que o seu blog fosse um deles, o que acha? Passa lá no meu blog, pode deixar a resposta nos comentários.
http://alicetentandoasorte.blogspot.com/
Beeeijos
Alice


Raquel

Visitante VIP e já deixou 40 comentários.

Oi Mari,
Sumi um pouco mas logo voltei sabe como é to fazendo a monografia ai já viu não da tempo nem de respirar..enfim adorei sua resenha acho esse livro da Mandy muito fofo, mas a capa não parece ter muito a ver com a história pelo que eu li ouvi bastante gente comentar sobre os erros de ortografia também é uma pena ne?
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa


Miriam

Você já comentou 21 vezes.

Oi, Mari!

Já li várias resenhas negativas sobre os livros da Mandy, mas ainda assim tenho vontade de lê-los. Acho as capas tão lindas!

*-*


dane bernardes

Você já comentou 15 vezes.

Nos livros da Mandy o que nos ganha é a capa! Elas são muito lindas mesmo!
Mas “Sussurros de uma garota apaixonada” eu ainda não tinha visto… A história parece ser boa, me lembrou aquele filme “O Invisível” :DDD
Se algum dia o livro cair na minha mão, assim, ou ele abaixar o preço, vou dar uma chance a ele (:
Beeijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/


A.Christie

Você já comentou 3 vezes.

Adorei a resenha !Ainda não li o livro,mas aguçou minha curiosidade devido às inumeras criticas negativas,então estou louca para ler e ver em qual cotação me enquadro,embora esteja torcendo muito pelo sucesso literário da jovem escritora brasileira.
A.Christie


karen

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

A capa é linda, mas acaba aí.
Esse é um dos PIORES livros nacionais que eu já li, só perde pra Confusões em Paris. E não adianta ficarem falando “isso é inveja, blablabla”, porque, sinceramente, é uma decepção imensa ler esse livro e discutir com pessoas próximas que tiveram a mesma opinião que você. Daí leio diversas resenhas em blogs supostamente sinceros dizendo que é um livro MARAVILHOSO, PERFEITO, que o único problema são errinhos de português. pf né.

Mari respondeu:

Karen, perfeito e maravilhoso não é nem de longe, rs. :) Eu gostei da história, mas claramente ela poderia ter sido mais desenvolvida. E os erros de português atrapalham e incomodam demais.


fernanda

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

adorei sua resenha to louca pra ler o livro mas depois de tantas resenhas negativas eu fiquei meio q doida pois estou louca pra ler não aguento mais um segundo!!!

Comente!

Mari. Paulista. Web Designer e Analista SEO/SEM. Completamente viciada em livros.
Saiba mais sobre mim ou faça uma pergunta.
Skoob Twitter RSS Facebook Youtube

Twitter

    Colaboradores

    Tati Lopatiuk tem 26 anos, redatora. Ama ler e lê tudo que lhe cai nas mãos! Gisele Macedo Sá

    Os Leitores

    Arquivos

    Vitrine

    Promoção

    Blogs Amigos

    Garota It
    Blog - Amo Cachorros
    Ver mais?

    2010-2011 © Copyright - Mariana Frioli