20/dez/2011

[Resenha] Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
ISBN: 9788563219329
Número de páginas: 288
Avaliação:
Comprar

Anna tem 18 anos e adora sua vida. Ela mora em Atlanta, ela e sua melhor amiga Bridgette são como irmãs e ela está apaixonada por Toph que parece lhe corresponder, ela trabalha num cinema e está feliz. Tudo perfeito, né?

Mas seu pai, um escritor de sucesso, decide mandá-la para a França para ela estudar seu último ano por lá, e sem opção ela tem que abandonar toda sua vida.

Ela se muda para o dormitório dos calouros e veteranos do último ano da School of America in Paris (SOAP). E após seus pais a deixarem na porta, ela percebe que está sozinha, completamente sozinha num país que ela não conhece, com uma língua que ela não fala (e nem entende) e aonde viverá pelo próximo ano. Ao perceber isso ela só consegue fazer uma coisa: chorar!

E é quando ela conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que oferece a ela uma caneca de chocolate quente e, mais que isso, sua amizade. Tudo fica mais fácil para Anna, pois agora ela não está mais sozinha e Meredith ainda a apresenta a seus amigos: St. Clair, Rashimi, e Josh. Logo ela fica encantada por St. Clair, assim como a maioria das garotas do colégio, mas ele tem namorada e está na cara que Meredith está afim dele, então Anna faz de tudo para não pensar em St. Clair, somente em Toph, só que os dois se tornarão melhores amigos e não será nada fácil para ela não cair em tentação.

Com os amigos Anna passa a aproveitar Paris, e como ela tem uma enorme paixão por filmes, ela fica louca quando descobre que há muitos cinemas na cidade (ela tem um blog onde posta críticas de filmes e sonha ser uma crítica de cinema conhecida). O cenário do livro é perfeito, Paris é a cidade mais romântica do mundo e no desenrolar da história vamos conhecendo alguns lugares da cidade e sua história. O livro é tão legal nesse sentido, que eu me empolguei e fui pra Paris conferir tudo ao vivo e em breve vou postar um diário sobre minha viagem para Paris e um tour por Paris com base no livro. :D

Do começo ao fim do livro torcemos por Anna que é uma personagem super carismática e não tem como não gostar da história. A história é super fofa e os personagens são cativantes. Meredith é a boa garota, boa estudante e boa amiga que todo mundo gostaria de ter. Rashimi parece ser chatinha no começo, mas logo vemos que é uma boa amiga. St. Clair é descomplicado, calmo, amigo e sincero (além de lindo) e Josh (namorado de Rashimi) é engraçado e descontraído. Juntos eles formam o círculo de amigos que todos gostariam de ter.

Se tornou um dos meus livros favoritos e super recomendo a leitura! :D

Book Trailer

Capas no Mundo

Anna e o Beijo Francês - Alemanha Anna e o Beijo Francês - USA Anna e o Beijo Francês - Brasil
Passe o mouse sobre a capa para saber de onde é. ;)

Mari

27 Comentários


Dani

Visitante VIP e já deixou 93 comentários.

Aaaii esses livros que falam de outras cidades, países e lugares atacam minha ansiedade de visitar o mundo todo amanhã!!! rsrs


andreia inoue

Visitante VIP e já deixou 44 comentários.

ola mari,eh de um livros desses que estou precisando no momento,valeu pela dica.
um beijao.


Amanda Faustino

Visitante VIP e já deixou 66 comentários.

Me diz o que essa capa da Alemanha tem a ver com a história? Essa capa é muito feia, e não parece nada nada com a história, rs.
Eu estou querendo muito ler esse livro. Parece ser tão lindo, hehe.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake

Mari respondeu:

Acho que os alemães pensaram assim pra fazer a capa: frança = croissant, dois croissants = coração… como o livro tem romance, vamos colocar dois croissants formando um coração que tá tudo certo, kkkkk. Ficou parecendo livro de culinária, para os amantes de croissants! :P


Lara

Você já comentou 9 vezes.

Comprei esse livro! E estou doida para lê-lo! Só ouvi elogios! Com essa resenha, a minha vontade aumentou mais ainda! Curti muito mesmo a resenh! Um beijo!


Deia (@Deia_neesan)

Você já comentou 2 vezes.

Eu estava louca para comprar esse livro, agora com essa maravilhosa resenha vou lê-lo o mais rápido possivel!
Bjs


Tati Lopatiuk

Visitante VIP e já deixou 97 comentários.

Parece ser muito lindo!


Alicia Dandara

Você já comentou 28 vezes.

Em breve vou pegar o livro da minha amiga emprestado pra ler rsrs. Todas as resenhas que li dele dizem que é muito bom, e romances assim em paris ainda por cima *-*

beijos

Amigas entre Livros


Fernanda Leite

Você já comentou 3 vezes.

AAAAAAAAH! Esse livro é muito amor! É muito sorriso! :D
Eu amei de paixão, foi o melhor de 2011, na minha opinião. A Anna é forte, legal, divertida, engraçada e não se faz de coitada. Ela erra também, e quando vê que errou, tenta consertar, e isso é muito bacana de ver em uma personagem!
Eu amo a capa, e não mudaria nada, mas essa da Alemanha é muito bacana, dá vontade de comprar o livro só pra ficar vendo! (sem contar que dá uma vontade louca de comer croissant!)

Mal posso esperar pelo post da viagem à Paris! \o/

Beeijo!

[...] adoro esse livro e vou adorar presentear um leitor com ele, quem ainda não leu a resenha ou não viu o booktrailer, corra assistir. O livro é super fofo e um dos meus [...]


Edmara Urie

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

O livro sem via de dúvidas é o melhor que já li em todo esse ano, tem tudo que uma adolescente quer, e ele não foge da realidade, existem caras bonitos, meninas malvadas, colegial assustador, fortes amizades e uma pitada de traição, um pouco de malicia, e uma algo que faz o livro explêndido, muuuuuuuuito romance. Ana e Étienne são perfeitos um para o outro, ele é o sonho de consumo de todas… Recomendo mil vezes o livro a vocês, não vão se arrepender… Agora mais que nunca eu quero conhecer Paris!


Creuza Moura

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ai fiquei com vontade de ler e de comer croissant de maçã.

vou correndo na padaria e aguardo a promoção.hehe

bjs


Letícia R.

Você já comentou 2 vezes.

Ai esse livro parece ser muito fofo, não vejo a hora de ler ele.


Fátima Menezes

Você já comentou 10 vezes.

Parece ser uma história bacana e fofa. Quero muito ler. Estou de olho nos lançamentos da Novo Conceito – Qual seu número? e Não sou este tipo de garota logo farão parte da minha estante. Espero que Julieta Imortal e Anna e o beijo francês também.

Um romance na Cidade Luz, recanto dos enamorados! Tem como ser mais romântico? Não acredito que você foi lá! Que perfeito! *—*

AMEI seu blog. Passarei aqui mais vezes, com certeza. ;)

Beijos,

Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com


ana carolina

Você já comentou 2 vezes.

Eu ja li esse livro, é muito bom, eu amei tanto que quero um pra mim !!


Laisa Helena

Você já comentou 3 vezes.

A história é encantadora e surpreendente; além disso, passa-se pela encantadora Paris. Estou louca para ver o post da viagem. Amei a capa da Alemanha; bem melhor que a brasileira e a americana.
Recomendo a leitura! Beijos


Petra

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Esse livro é a copia de Fazendo meu filme! eca

Mari respondeu:

Petra, você achou? Eu não achei parecido não. A Fani vai pra Londres (no segundo livro) e o desenrolar é bem diferente. :)


Isabela

Você já comentou 8 vezes.

Fiquei com vontade de ler. A história parece ser muito bonita e fofa.


Jennifer Farias

Você já comentou 8 vezes.

Esperando anciosamente o meu chegar,parece ser um daqueles romances divertidos de se devorar eu apenas um dia!!! E aguçou mais ainda a minha vontade de ir passar umas férias lá em Paris ;D


Adrieli T.

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Um dos melhores livros que já li! Em apenas dois dias li todinho! É impressionante a capacidade de não querer parar! Lindo! Perfeito! No final, fui lendo devagarzinho para não acabar! rs Super recomendo!


Gisele Mathias

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Acabei de lê-lo agora. É lindo! De fato, deixa nosso coração derretendo. *-*

[...] junho li Anna e o Beijo Francês e a minha paixão por Paris renasceu, fiquei louca pra conhecer a cidade! Convenci o maridón, [...]


Ana Paula

Visitante VIP e já deixou 84 comentários.

Nossa. Acabei de ler agora mesmo e vim correndo comentar: PERFEITO. Muito fofo o livro. Sem exageros no romance e com o ar romântico de Paris.
Amei!!!!!
Obrigada por mais essa dica, Mari.


Alena

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Estou terminando de ler o livro e já me sinto órfã… Tem algum outro semelhante (de preferência que se passe na França) para indicar?


Amanda

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Acho que sou a única que tenho uma critica negativa, o livro é extremamente clichê, a gente começa e já sabe exatamente o final, sem dramas, sem surpresas.
E bom o nome também não faz jus ao livro, já que o beijo de que se trata é dado num garoto que NÃO é francês, e principalmente, porque não foi o único, nem o primeiro beijo dado enquanto ela estava lá.
É fácil de ler, gostoso, tem uma boa linguagem e prende, mas não é isso tudo que falam não, li em um dia, mais por pressa do que por curiosidade, não é nada surpreendente.

Comente!

Mari. Paulista. Web Designer e Analista SEO/SEM. Completamente viciada em livros.
Saiba mais sobre mim ou faça uma pergunta.
Skoob Twitter RSS Facebook Youtube

Twitter

    Colaboradores

    Tati Lopatiuk tem 26 anos, redatora. Ama ler e lê tudo que lhe cai nas mãos! Gisele Macedo Sá

    Os Leitores

    Arquivos

    Vitrine

    Promoção

    Blogs Amigos

    Garota It
    Blog - Amo Cachorros
    Ver mais?

    2010-2011 © Copyright - Mariana Frioli