03/jan/2012

[Resenha] Querido John – Nicholas Sparks

“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978856321902
Número de Paginas: 288
Avaliação:
Comprar

Antes de começar essa resenha preciso confessar que esse é um dos filmes que eu menos gosto, assisti e odiei (os personagens, a falta de sintonia do casal e várias outras coisas), e fiquei com birra do livro. Toda hora olhava pra ele na estante e não tinha vontade de ler, mas adoro o Nicholas Sparks e achava um absurdo eu ainda não ter lido Querido John e participar do fã clube oficial dele no Brasil, rs. Então, como muitas pessoas me falaram que algumas coisas eram bem diferentes, achei que dava pra me arriscar, então peguei o livro e mesmo contra a vontade inicial, li e não me arrependo. :D Eu gostei muito, o livro é bem diferente no final, o que me fez ficar com mais raiva do filme, rs.

John Tyree é um jovem rebelde, ele foi criado pelo pai e nem se lembra da mãe, após terminar os estudos e não ir pra faculdade, John fica pulando de emprego em emprego até perceber que seus antigos amigos estão crescendo e ele continua no mesmo lugar, então ele decide se alistar no exército. Ao se alistar a vida dele muda, agora ele tem um propósito e ele logo faz carreira no exército.

Na sua primeira folga para visitar seu pai, ele volta para Wilmington e conhece a jovem Savannah Lynn Curtis. Eles se conhecem quando ele salva a bolsa dela que sem querer havia caído no mar. Eles acabam se aproximando e se apaixonando. Enquanto ele aproveita a licença para surfar e ficar todo tempo que pode com Savannah, ela constrói casas para pessoas necessitadas e também frequenta a igreja, ela é toda certinha. Mas terminada a licença, que é de apenas 15 dias, ele precisa voltar ao exército e logo ela também deverá voltar pra faculdade. Então eles combinam de trocar e-mails, telefonemas e principalmente cartas. Mas será que o amor deles sobreviverá à distância?

É uma história super bonita que me emocionou, e o que eu mais gostei nem foi o romance entre John e Savannah que é a trama central, mas a história de John e seu pai. É uma história de superação e que abre os nossos olhos, pois muitas vezes vemos, mas não enxergamos. Confuso, né? Mas é aquela coisa de estarmos ao lado de alguém e só valorizar quando a perdemos, ou ainda, a pessoa que está ao seu lado nem te nota, não vê suas qualidades, mas pessoas “de fora” notam, sabe? A pessoa vê, mas não está realmente enxergando.

Além disso, o romance também nos mostra o peso de nossas ações, como algo que fazemos pode ter uma importância tão grande que muda o destino de várias pessoas. Como todos os livros do Nicholas Sparks, o livro tem uma linguagem simples e é super romântico. :) Ótimo livro para as férias. ;)

Trailer

Capas no Mundo

Querido John - Inglaterra Querido John - Alemanha Querido John - Estados Unidos Querido John - Espanha Querido John - Espanha Querido John - Alemanha Querido John - Estados Unidos Querido John - Portugal Querido John - Brasil
Passe o mouse sobre a capa para saber de onde é. ;)

Mari

31 Comentários


Ana Clara - Mejilla

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Além da história ser lindo como vc escreve na resenha ela ensina muitas coisas, adorei os personagens, a narrativa e o drama da história. Beijos


Tati Lopatiuk

Visitante VIP e já deixou 97 comentários.

Finalmente consegui pegar este livro em uma troca no Skoob! Tô ansiosa pra ler! :)




Você já comentou 2 vezes.

Realmente o livro é muito melhor que o filme, eu li o livro primeiro e depois assisti o filme, enquanto assistia o filme eu pensava “não é exatamente assim que as coisas são e etc.”Eu gosto muito desse livro acho uma historia de amor muito bonita.


Laura K.

Você já comentou 5 vezes.

Acabei de ganhar da minha tia! Faz muito tempo que quero lê-lo…


Dani

Visitante VIP e já deixou 93 comentários.

Ainda não consegui ler nenhum do Nicholas, Mari! Todo mundo fala que é super água com açucar e cheio de chorôrô! Até gosto de romance, mas gosto junto com uma pitada de comédia! hehehe

bjaum!


Camies

Visitante VIP e já deixou 41 comentários.

Esse foi o primeiro livro do Sparks que li! Gostei bastante. O final é bem triste, fiquei meio emocionadinha hahaha Preciso baixar o filme, outras pessoas tbm não gostaram de como o filme ficou, vamos ver :D

Vc já leu todos os livros do Sparks?


Andreza

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Ah eu vi o filme primeiro e gostei!Mas realmente o livro é bem melhor,acho que deve o fato de ser narrado pelo proprio jonh…Mas enfim amo o autor,o filme e o livro *-*


Lara Andrade

Você já comentou 2 vezes.

Eu li o livro em dois dias! Um dos livros mais marcantes que li. Nunca vi o filme. E o final do livro é surpreendente e altruísta. Uma ótima leitura, escrito pelo sempre excelente, Nicholas Sparks.


Lara Andrade

Você já comentou 2 vezes.

Eu li o livro em dois dias! Um dos livros mais marcantes que li. Nunca vi o filme. E o final do livro é surpreendente e altruísta. Uma ótima leitura, escrito pelo sempre excelente, Nicholas Sparks.


Kaa

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi!

Acabei de indicar um meme pro seu blog, espero que goste

http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com/


Babi Dewet

Você já comentou 6 vezes.

Tu odiou o filme? Achei tão bonitinho u.U
Mas o livro é realmente legal, vale muito a pena!


Hieda

Você já comentou 3 vezes.

Sabe que não gostei muito desse livro quando li. Não vi o filme, mas o livro também não me animou. Não gostei do final principalmente não queria que terminasse desse jeito e acho que por isso acabei não gostando do livro.
A unica coisa que gostei foi da histório do John e do pai dele, acho que isso fez eu levar o livro até o fim… achei lindo.

Adoro seu blog!! Espero que não suma de novo! =P


josiane maciel

Você já comentou 2 vezes.

Gente, o que eu chorei lendo esse livro! Nunca tinha me acontecido… mas foi mais tb por causa do desenrolar da história do John com o pai dele e o destino que ele dá para a coleção de moedas (não posso largar spoilers aqui, né?!) Lindo! Lindo! Lindo!


May

Visitante VIP e já deixou 49 comentários.

Eu vi o filme e achei LINDO! só não li o livro ainda.. =/

Beijos,
May ;*


Tatiany Leite

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Esse livro é lindo e eu chorei (para variar). Agora falta ver o filme que está lá paradinho em casa, apenas esperando para ser assistido!


Hilton

Você já comentou 2 vezes.

Pensa num livro maravilhoso! \o


Paula

Você já comentou 17 vezes.

Pois é, Mari, esse é o livro que eu mais gostei dele. Inclusive porque ele é narrado em primeira pessoa o que me aproximou demais do personagem! Eu deixei pra ver o filme só depois de ler o livro, e não me arrependo, porque amei de paixão o livro e assim como você, achei o filme horrível!

Bjks!


Mari

Administrador/a do blog.

Camies, em português sim, mas ele tem uma penca em inglês que ainda não veio pra cá. :)


Simone Bruna de Oliveira

Visitante VIP e já deixou 172 comentários.

Eu amei esse livro Mari :D assim como todos os livros do Nicholas Sparks. \o/


FábiaGon

Você já comentou 19 vezes.

Sniff, sniff, sniff……………q final triste, já q sou daquelas de finais felizes…………..poxa autor, pq eles ñ ficarma juntos, sofreram tanto……….e se amavam demais……….mas fazer o q né, amei o livro, amo o gato do channing tatum………


Alessandra

Você já comentou 3 vezes.

Esse romance é muito lindo, tão real, chorei na maioria das partes e no final mais ainda. É uma história que te prende do inicio ao fim, cria uma expectativa sobre o que vai acontecer a seguir, é uma leitura muito muito fofa. Adorei demais.


Tamires Nascimento

Você já comentou 13 vezes.

meu livro preferido!!
li em duas noites – meu recorde – e chorei tanto…


Amanda Faustino

Visitante VIP e já deixou 66 comentários.

Sério que não gostou do filme? Nossa, é um dos meu preferidos. Mas gosto é gosto, né? rs
Quero lê-lo, não só por causa do filme, mas ser do Nicholas e porque todo mundo fala bem.
Estou lendo agora, pela primeira vez, um livro do autor. E estou gostando, então quero ler todos os outros.
Provavelmente vou fazer coleção Nicholas Sparks, hehe.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake


Lindsay

Visitante VIP e já deixou 55 comentários.

Gostei muito do livro, John Tyree é na minha opinião o que se pode chamar de homem perfeito, lindo, atlético e muito, muito romântico! ai ai…eu quero um desse pra mim! Lendo este livro tive um misto de sentimentos, amei o John, mas devo dizer que odiei a Savannah em alguns momentos. Mas, nos livros do Nicholas, os homens são sempre o melhor da história e nesse caso, John é o cara!

Quero ler o livro e assistir o filme.Parabéns pela resenha!

Um xero,Ana.


Júlia Provenzi

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Acho que você deveria ler. É lindo, não me arrependo por uma palavra sequer. Você pode derramar algumas lágrimas, mas garanto que vale a pena!

Resenhas maravilhosas, parabéns!
Beijos, Jú♥

[...] Adaptação do livro de mesmo título do Nicholas Sparks. (Resenha) [...]


Natália

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Mari!
Na busca de um bom livro, encontrei seu cantinho na web!
Adorei! Acho que vou começar com esta sua super dica! Já vi o filme, e adorei… eu que não sou de derramar lágrimas, chorei com o filme! E é isso mesmo, filme nem sempre é fiel ao livro, até mesmo pq filme tem que ser mais vendido né..sei lá!

Vou divulgar seu cantinho no meu blog, posso??
Qualquer coisa eu apago o post, é só falar ;)

Beijos!
Nati


CLAUDETE

Você já comentou 3 vezes.

NÃO LI AINDA, MAS TENHO VONTADE DE LER, PARECE SER MUITO BOM.


Stefanie

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Adorei a resenha sobre o livro. Ao contrário de você eu gostei do filme, mas ainda prefiro o livro. O


Thais

Comentou pela primeira vez, boas vindas!

eu só vi o filme , preciso ler o livro hahaha

Comente!

Mari. Paulista. Web Designer e Analista SEO/SEM. Completamente viciada em livros.
Saiba mais sobre mim ou faça uma pergunta.
Skoob Twitter RSS Facebook Youtube

Twitter

    Colaboradores

    Tati Lopatiuk tem 26 anos, redatora. Ama ler e lê tudo que lhe cai nas mãos! Gisele Macedo Sá

    Os Leitores

    Arquivos

    Vitrine

    Promoção

    Blogs Amigos

    Garota It
    Blog - Amo Cachorros
    Ver mais?

    2010-2011 © Copyright - Mariana Frioli